segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Crazy, Stupid, Love


Cal Weaver (Steve Carrel) é um pai de família, casado com Emily (Julianne Moore), a sua primeira namorada dos tempos do liceu. A vida de Cal desmorona no dia em que Emily pede o divórcio. A relação de ambos desgastou-se com o tempo e Emily acabou por trair Cal com um colega de trabalho que é fascinado por Emily, David Linghagen (Kevin Bacon). Cal acaba por se refugiar num bar noites e noites a fio até que conhece Jacob Palmer (Ryan Gosling), um sedutor incurável que, vendo o estado de Cal todas as noites, resolve ajudá-lo a voltar ao jogo da conquista novamente, com sucesso. Todas as técnicas de Jacob caem por terra no dia em que se apaixona por Hannah (Emma Stone).
Neste filme vive-se o amor de forma paralela em várias gerações, desde o amor infanto-juvenil numa fase de curiosidade e descontrolo hormonal, o amor adolescente e a vontade de afirmação no mundo adulto, o amor  de jovens adultos com muitos jogos de sedução e finalmente o amor da meia idade quando a chama ameaça extinguir.
O filme tem um painel de actores cheio de nomes sonantes e cada um tem o seu lugar no filme.
Apesar de estar rotulado como comédia romântica, não deixando de o ser, marca alguma diferença porque combina todas as histórias de forma oportuna e até acaba por deixar algumas lições sobre amor às gerações mais velhas (tratem de fazer com que a chama nunca se apague), aos jovens adultos (as pessoas mudam, mas só com a pessoa certa) e até aos adolescentes (não tenham pressa de crescer, tudo virá no seu tempo).
Cal Weaver está a viver o sonho americano: tem um bom emprego, uma boa casa e filhos excelentes. Cal tem a surpresa da vida dele quando a esposa, Emily, diz querer o divórcio. A sua vida perfeita desmorona-se rapidamente. Cal destaca-se no universo dos solteiros, pois não sai com ninguém há décadas. Passando as noites deprimido num bar local, Cal é acolhido sob a asa de um jovem sedutor professional, Jacob Palmer. Para tentar ajudar Carl voltar a viver, Jacob abre-lhe os olhos para as diversas opções que tem diante dele: mulheres sedutoras, bebidas masculinas e estilo. Os dois percebem que não são os únicos à procura de amor nos sítios errados: o filho de 13 anos de Cal está apaixonado pela sua ama de 17 anos, Jessica, que, por sua vez, tem uma paixoneta por Cal. Entretanto, Jacob, que devia ter todas as respostas, não sabe o que fazer quando se apaixona por Hannah, uma jovem capaz de resistir aos seus encantos, mas que arrisca nele. E apesar da renovação de Cal, o coração não muda e leva-o sempre ao ponto de partida.

Sem comentários: