quarta-feira, 24 de abril de 2013

Jack Reacher


Cinco pessoas são assassinadas na rua por um sniper a sangue frio, um veterano da Guerra do Iraque, James Barr (Joseph Sikora) é acusado pela evidência de todas as provas, a hipótese de defesa é mínima. Durante o interrogatório ele só pede para chamarem Jack Reacher, um ex-investigador do exército condecorado e desaparecido desde que passou à reserva. Jack Reacher (Tom Cruise) surge do nada precisamente no momento em que o procurador Rodin (Richard Jenkins) pensava numa maneira de o encontrar. Reacher torna-se o investigador chefe da advogada de defesa, Helen Rodin (Rosamund Pike), pois logo à partida vê que há peças que não estão a encaixar e juntos terão de descobrir a conspiração por trás do homicídio. Jack não desiste de encontrar a verdade e a justiça está acima de tudo, doa a quem doer.
"Jack Reacher" tem bons momentos de acção com partes cómicas muito bem sucedidas. É intenso, com momentos um pouco violentos mas a história prende do início ao fim. Tom Cruise ainda não perdeu aquele carisma que é tão seu.


Jeb: Hey, outside!
Jack Reacher: Pay your check first.
Jeb: I'll pay later.
Jack Reacher: You won't be able to.

Quando um homem armado mata cinco pessoas com seis tiros, todas as provas apontam para um suspeito colocado em custódia. No interrogatório, o suspeito fornece uma única nota: "Tragam o Jack Reacher!" Assim começa uma extraordinária perseguição pela verdade, colocando Jack Reacher contra um inesperado inimigo, com habilidade para a violência e um segredo a manter.
Fonte: cinema.sapo.pt
Jack Reacher no IMDB.

Sem comentários: