quarta-feira, 10 de abril de 2013

Silver Linings Playbook


Baseado no livro com o mesmo nome, Silver Linings Playbook é um drama com alguns momentos mais cómicos que retrata a vida de Pat Solatano (Bradley Cooper). Confrontado com a  traição, foi-lhe diagnosticado um problema de bipolaridade e é enviado para uma instituição mental em Baltimore durante 8 meses.
Quando Pat sai do hospital psiquiátrico instala-se em casa dos pais e tenta a todo o custo reconstruir a sua vida e recuperar o casamento e os amigos que o abandonaram. Na sua luta diária em lidar com pessoas conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma rapariga que também tem uma perturbação mental, que se disponibiliza a ajudá-lo a recuperar o casamento se ele concordar em fazer algo muito importante para ela.
O argumento é simples, com um elenco bem composto (Robert de Niro faz um bom papel) e com diálogos que valem a pena escutar. O conflito interior de Pat vai sendo desmistificado ao longo do filme, o passado que o prende começa a despegar-se de alguma forma.
As interpretações de Bradley Cooper e Jennifer Lawrence são brilhantes, têm uma excelente prestação neste filme, assim como Robert de Niro com um papel que lhe assentou muito bem.
Jennifer Lawrence ganhou o Oscar para melhor actriz com este desempenho.
Pat Solatano perdeu tudo - a casa, o trabalho e a mulher. Depois de ter passado oito meses numa instituição estatal, encontra-se a viver de novo em casa dos pais. Pat está determinado a reconstruir a sua vida, a conseguir manter-se otimista e, apesar das circunstâncias difíceis da separação, a reconciliar-se com a sua mulher. Tudo o que os seus pais desejam é que ele recomponha a sua vida - e que partilhe com eles a obsessão familiar com o clube Philadelphia Eagles. As coisas complicam-se quando Pat conhece Tiffany, uma misteriosa e problemática mulher, com os seus próprios problemas. Tiffany oferece-se para ajudar Pat a reconquistar a mulher, mas em troca ele terá de fazer algo muito importante para ela. Este acordo acaba por estabelecer uma inesperada ligação entre os dois e acontecimentos felizes começam a surgir na vida de ambos.
Fonte: cinema.sapo.pt
Silver Linings Playbook no IMDB.

Sem comentários: