terça-feira, 23 de abril de 2013

Para Sempre, Talvez, de Cecelia Ahern


Alex e Rosie vivem em Dublin, são amigos desde os cincos anos, são os melhores amigos, e assim continuam mesmo quando Alex se muda com os pais da Irlanda para os EUA. Os dois amigos têm um Oceano entre eles mas ainda assim não deixam de o ser. Rosie promete a Alex ir ter com ele a Boston, contudo o destino não lhe permite que esse desejo aconteça, a partir daí há toda uma série de contratempos que irão gerar desentendimentos que os dois irão tentar ultrapassar, nem sempre com facilidade.
O livro é escrito no formato de cartas, emails, conversas no chat e postais. Está escrito de uma forma simples, fluida, com humor e até com erros ortográficos característicos sempre que Alex escreve.
Uma pequena ode à amizade, ao amor e à esperança por melhores dias. Uma lição? Nunca deixar nada por dizer ou por fazer, pois podemos estar a adiar o inevitável por muitos anos. Desistir é proibido, é obrigatório acreditar nos sonhos.
Cecelia Ahern volta a surpreender-nos com o seu segundo livro - "Para Sempre, Talvez". Com grande perspicácia e originalidade, Ahern conta-nos a história envolvente de um amor contrariado por um destino que teima em brincar com os seus dois protagonistas. Alex e Rosie atravessaram a infância e a adolescência juntos, mas quando chega o momento de começarem a descobrir as alegrias das noites na cidade e das primeiras aventuras amorosas, o destino resolve pregar-lhes uma partida ao colocar entre os dois a vastidão do oceano Atlântico, quebrando, assim, a evolução natural e espontânea de uma relação de amizade para algo mais profundo. Mas poderão o tempo, a distância e o próprio destino ser mais fortes que um grande amor?
Fonte: fnac.pt

Sem comentários: