quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Disconnect



Com um nó na garganta e o estômago contraído, é assim que uma pessoa fica depois de ver este filme.
O filme envolve todo um conjunto de histórias de pessoas que no final, de alguma forma, acabam por se cruzar. No entanto, apesar de o género já ser bastante comum, este filme é diferente, é criativo e cativante. As histórias que marcam o filme todas têm em comum o uso em excesso das novas tecnologias e os efeitos perigosos a que o uso descabido da tecnologia pode levar. Histórias que envolvem redes sociais, fishing, videochats sexuais e a partilha excessiva de informação na internet deixam transparecer a solidão e incompreensão que as pessoas envolvidas sentem.
Este filme acaba por nos fazer reflectir um pouco e levantar algumas questões sobre o uso de tecnologias na sociedade actual e sobre a natureza humana e para onde ela caminha.
Uma teia de histórias entrelaçadas sobre pessoas à procura de ligação humana num mundo cada vez mais conectado virtualmente.Um advogado workaholic que perdeu o contacto com a família; um casal em perigo ao terem os seus bens roubados online; um ex-polícia viúvo que luta pela educação do seu filho, que se serve da internet para fazer bullying sobre um colega; uma jornalista ambiciosa que explora a história de um menor que se exibe num site para adultos.São estranhos, vizinhos e colegas cujas histórias se cruzam neste filme compulsivo que explora as consequências da tecnologia moderna e de como esta determina o nosso dia-a-dia.
Fonte: cinema.sapo.pt
Disconnect no IMDB.

2 comentários:

Helena disse...

Ando há algum tempo para ver este filme e agora vejo-o aqui... talvez seja uma boa altura para o fazer, porque não tenho dúvidas de que é um filme que vale, realmente, a pena ver.
Gostei do teu cantinho e vou ficar :)
Um beijinho

Kelle disse...

Helena, o filme vale mesmo a pena, até o final é bom, mas isto é apenas uma opinião de quem não percebe nada de cinema. *