O dia começou meio cinzento, então decidimos ir passear só de tarde. De manhã aproveitámos para ir ao Forum Madeira, que é aqui ao pé de casa. É um espaço arejado que até tem bom aspecto. (Parece que nesta ilha também há setas...eheh).
Depois de almoçar (o belo do frango estufado), fomos beber um cafezinho, meter gasóleo (1.366€/litro) e aí fomos pelo monte acima, com a Fátima e o Miguel, com destino à Eira do Serrado e depois ao Curral das Freiras.
Como mostra a foto, estávamos a mais de 1km de altitude e a vista sobre o Curral das Freiras é espectacular.
Aquele conjunto de casinhas lá em baixo é o Curral das Freiras. Subimos um pouco mais até chegar ao Miradouro da Eira do Serrado, onde se vêem uns montes tais que metem respeito. Também havia uns lagartos engraçados, que levantavam as patas quando paravam de correr.
Depois da Eira do Serrado, descemos até ao Curral das Freiras. O túnel por onde passámos para lá chegar tinha quase 2,5km. Mal chegámos fomos provar licores e comer castanhas assadas.
Voltámos pelo mesmo caminho com destino ao Funchal, mas parámos no Miradouro do Pico dos Barcelos que tem esta vista linda.
Antes de voltarmos para casa ainda fomos à Praia Formosa mandar um mergulho. A temperatura da água é muito boa, mas não foi fácil chegar ao mar, os calhaus de que a praia é feita são grandes à bruta o que torna difícil caminhar até à água.
Mas vale a pena pela temperatura...
Depois da praia, fazer o jantar que se faz tarde (às 20h ainda se está muito bem na praia).
Enquanto o jantar se preparava, ainda tive tempo para tirar umas fotos ao jardim e à piscina cá de casa.
O Vasco fez um jantarzinho do melhor, Bacalhau à Gaúcha.
Depois de jantar e muita conversa, fomos beber um cafézinho ao Bar da Praia. Quando saímos de lá ainda era cedo e passámos no Number 2, um Irish pub engraçadito onde pára muita malta jovem e onde se bebe uma coisa fresca e agradável chamada Nikita.
E é assim que se passa mais um dia na Madeira.
Até amanhã!
Sem comentários:
Enviar um comentário