domingo, 20 de julho de 2008

Madeira #5

Como a noite de ontem foi compridita, hoje deixámo-nos dormir até mais tarde. Ao meio dia e meio levantámo-nos e fomos directos à Praia Formosa mandar um mergulho e nadar um bocadinho (para despertar).
O almoço foi um bife de atum de cebolada, acho que nunca tinha comido este peixe tal e qual como ele sai do mar (isto é, sem ser da lata).
À tarde, fomos passear para o norte da ilha. Seguimos pela via rápida e fomos ter a Santana, onde há amostras das casas típicas com telhados de colmo até ao chão.
No lado norte da ilha não só o tempo é mais esquisito como o mar também é mais picado.

O norte da ilha fez-me lembrar o norte do continente, a zona do Gerês especialmente. Há muita vegetação, muito verde, e uma cascata a cada canto. Algumas delas começam no cimo do monte e caem até ao mar.
Fizemos todo o caminho pela estrada antiga, aquela que dum lado tem um monte e do outro lado tem um precipício até ao mar. Há muitos túneis antigos nesta estrada regional, normalmente chove lá dentro e faz eco.
Percorremos desde Santana, passando por S. Lourenço até Porto Moniz, onde há umas piscinas naturais muito engraçadas. De Porto Moniz voltámos um pouco atrás e atravessámos a ilha ao meio pela via rápida até à Ribeira Brava (passando pela Serra de Água - atenção, hoje não parámos na poncha).
Voltámos a ir jantar a casa da Cláudia e da Paula, mais uma vez o jantar estava óptimo, mas aquela alheira para entrada bateu tudo! Fomos beber café ao Marraquesh, o bar marroquino cá do sítio. Hoje é noite de deitar cedo que para algumas pessoas amanhã é dia de trabalho :)

Até amanhã!

Sem comentários: