sexta-feira, 18 de julho de 2008

Madeira #3

Hoje o dia acordou mais bem disposto, sol e calor. De manhã passámos no Complexo de Piscinas do Lido só para ver, e o cenário era bastante agradável à vista...


A seguir fomos ao centro do Funchal, passeámos pelas ruas da cidade (cheias de gente) até chegar ao Mercado dos Lavradores, que é um mercado onde tem peixe e fruta/legumes. É bonito de ver a fruta tão arrumadinha. Neste sítio dão-nos a provar frutas tropicais que não são muito convencionais, como maracujá-tomate, maracujá-banana, pêra-melão, banana-prata, etc.


Depois passámos na Marina. Há uns restaurantes muito engraçados dentro de barquinhos que estão atracados, naturalmente que uma refeição ali deve ser uma fortuna.

Almoçámos em casa e a seguir café no Bar da Praia, já começa a tornar-se um hábito frequentar aquele sítio. O café até é bom, apesar de serem lentitos no serviço.
Depois fomos até à Ponta de S. Lourenço, mas pelo caminho, entre outras coisas, avista-se a cidade de Machico e a sua baía, que é uma das cidades nas quais está situado o aeroporto (o aeroporto divide-se por Machico e Santa Cruz).


Seguimos então para a Ponta de S. Lourenço, que tem uma vista muito bonita.


Depois de estar ali a fotografar com os cabelos ao vento, voltámos a descer o monte e fomos a uma praia pequenina que por acaso se chama Prainha. A água era muito límpida, até se viam os peixes.

Depois de uns mergulhos e um bocadinho de esplanada para secarmos, o destino passou a ser a Serra d'Água para beber uma poncha. A caminho da Serra d'Água as vezes há uma nuvem que parece que se deita em cima do monte.


Jantámos em casa da Cláudia e da Paula. A Cláudia preparou-nos um cozinhado muito bom que acompanhava bem com o vinho! Foi difícil arrancar as meninas de casa depois do café, mas lá conseguimos que fossem connosco ao Number 2.


Como era a reabertura da Copacabana, a discoteca do Casino, eu e o primo Vasco tivemos de lá ir espreitar. É um espaço simpático, e a música até se ouvia bem.


A noite acabou quase às 5h, hora a que chegámos a casa. Amanhã há mais!!

Até amanhã!

Sem comentários: