terça-feira, 22 de julho de 2008

Madeira #7

Último dia em território madeirense, temos de aproveitar todos os minutinhos que restam. De manhã fomos ao Monte, o sítio onde há aqueles cestos que descem pela rua abaixo com turístas lá dentro. Eu não andei, aquilo era caro como tudo!!
No Monte há uma Igreja, a Igreja da Nossa Senhora do Monte, e um jardim muito bonito.
Depois do Monte, seguimos para o Pico do Arieiro. A paisagem até lá acima é espectacular, as nuvens ficam abaixo do sítio onde estamos e têm aquele aspecto fofo que só apetece ir lá tocar-lhes (como se fosse possível...).

Lá em cima estava uma grande ventania, àquela altitude não seria de esperar outra coisa. Havia a indicação de uma Levada desde o Pico do Arieiro até ao Pico Ruivo, os dois picos da Madeira. Tem cerca de 7km e deve ser fantástico de se fazer.
Descemos pelo mesmo caminho (não há outro) e voltámos a passar no Monte. Descemos de carro pela rua onde descem os cestos e ia um à nossa frente.
Voltámos para casa para almoçar e depois fomos ao centro do Funchal para o meu primo tratar dos últimos assuntos antes de vir embora.
Por volta das 16h foi-me levar a mim e à Cláudia ao aeroporto. Eu fiz logo check-in que ia no voo das 17h30 mas a Cláudia teve de esperar que o voo dela era só às 19h30. Despedi-me dela ali, foi bom passar estes dias lá e vê-la, parece impossível como ela é de Leiria e é tão raro encontrarmo-nos.
O meu voo estava atrasado, o avião que vinha de Lisboa que me ia levar de volta atrasou-se.
A viagem foi muito tranquila, o avião quase não abanou. Cheguei a Lisboa e estive quase 1h à espera que as malas começassem a sair. Estava a começar a enervar-me porque estava com medo de me atrasar o suficiente para perder o Expresso para Coimbra. Mas a minha mala foi das primeiras a sair, saí a correr para apanhar o Taxi para Sete Rios. Quando lá cheguei faltavam 15 minutos para o Expresso sair, estava cheia de tempo. Ainda fui comprar uma água que estava completamente desidratada. Apanhei o Expresso para Coimbra às 21h15 e por volta da meia noite cheguei à "minha" cidade.
Gostei muito desta viagem e, de facto, conhece-se muito melhor a Madeira com alguém que lá vive. Espero voltar, talvez no próximo ano só para um fim de semana a correr, o Porto Santo ainda está na minha lista de "To visit".

Até à próxima!

Sem comentários: