sábado, 19 de julho de 2008

Madeira #4

Hoje fomos almoçar a casa da Fátima e do Miguel, uma massa bastante boa. A casa deles tem uma vista muito bonita, sobre uma encosta e ainda a ver-se o mar.
Depois de almoço fomos à praia da Calheta, a única praia de areia branca cá do sítio (mas que veio importada do deserto e da praia da Figueira da Foz).
Na Calheta há um marina muito bem composta, com alguns pequenos iates, outros maiores. Eu nem me importava de ter lá um barquinho, não!
Aquele barco que está assente numas estacas foi apreendido com droga e está há algum tempo ali a estragar-se enquanto o tribunal não decide o que fazer com ele.
Nesta terra, se há coisa que abunda são as bananeiras. A cada canto dos montes há um campo com bananeiras. Não é por acaso que a banana da Madeira é famosa.

Passámos na Ponta do Sol, na Ribeira Brava e ainda em Câmara de Lobos, basicamente as praias são todas iguais, grãos de areia gigantes (a.k.a. calhaus), água com uma temperatura boa e pouco mais e em alguns sítios há piscinas naturais.
À noite fomos jantar a Câmara de Lobos com colegas do primo. Comi uma espetada madeirense com aquele típico milho frito. Como entrada comi bolo do caco com manteiga de alho, um bolo também típico (e bom..).
Depois de jantar, fomos ao Number 2 (no Funchal) que estava mais que cheio e acabámos a noite na discoteca do Casino, Copacabana.
Até amanhã!

Sem comentários: