segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

The Taking of Pelham 123

Não fossem Denzel Washington e John Travolta aqueles actores que todos nós sabemos e este filme não tinha muito jeito. A história não é nada de especial e não tem assim tanta acção. O final desilude um bocadinho, podia ser um pouco mais elaborado, mas tendo em conta que este filme é um remake também não se podiam esticar muito. Vale a pena ver por estes dois senhores que por acaso são dos meus actores preferidos.
Em Assalto ao Metro 123, Denzel Washington é Walter Garber, um funcionário do Metro de New York, cuja vida irá ser afectada devido ao sequestro de um metro. John Travolta é Ryder, o autor do crime, que, como líder de uma gangue de 4 pessoas altamente armadas, ameaça executar os passageiros que estão na carruagem, a não ser que o resgate seja pago dentro de uma hora. Com a tensão a aumentar, Garber utiliza seu vasto conhecimento do sistema de Metro para despistar Ryder e salvar os reféns. Mas há um enigma que Garber não consegue resolver: mesmo que os ladrões recebam o dinheiro, como podem eventualmente escapar?

3 comentários:

Mary disse...

Podes crer. Foi com esta mesma sensação que fiquei depois de ver este filme. Estava à espera de muito mais, tendo em conta os dois nomes fortes do cartaz e pelo trailer que parecia promissor.
Ainda bem que vi este filme em casa.

Kelle disse...

Mary, acho que é por estas e por outras que cada vez opto mais por ver filmes em casa...este não valia os 5 euros do cinema!

Luís Monteiro disse...

Concordo contigo. Fui ver o filme ao cinema, que desilusão.