quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Alice in Wonderland

A conhecida história de Lewis Carroll (pseudónimo utilizado por Charles Lutwidge Dodson) toma formas no cinema através de Tim Burton com bons actores como Johnny Depp, o chapeleiro louco, ou Helen Boham Carter, a pérfida Rainha Vermelha. Alice aparece-nos agora já crescida numa Inglaterra vitoriana, com 19 anos, a meio de uma proposta de casamento ela pede um momento para pensar e volta a avistar o coelho de casaco azul que lhe é tão familiar. Segue-o e cai dentro da toca onde o coelho entrou, é nesse momento que Alice é transportada para o mundo fantástico onde os animais falam, os gatos sorriem e todos bebem chá. Vai então descobrir que lhe cabe a tarefa de salvar o mundo encantado da malvadez da Rainha Vermelha e voltar a atribuir a coroa à Rainha Branca.
Um filme para todas as idades com efeitos especiais e animações muito bem feitos. As cenas da lebre e do chapeleiro são fantásticas.
Johnny Depp é o Chapeleiro Louco e Mia Wasikowska a Alice de 19 anos de idade, que regressa ao excêntrico mundo que encontrou pela primeira vez quando era criança reunindo-se assim com os seus amigos de infância: o Coelho Branco, Tweedledee e Tweedledum, a Ratazana, a Lagarta, o Gato Cheshire, e claro, o Chapeleiro Louco. Alice embarca numa fantástica viagem para encontrar o seu verdadeiro destino e acabar com o reino de terror da Rainha Vermelha...
Fonte: cinema.sapo.pt


Alice in Wonderland no IMDB.

2 comentários:

Carla disse...

Ando para ver este filme faz tempo.

Voltei á blogosfera com outro espaço http://momentolusco-fusco.blogspot.com/

bom fdsemana carla (do coisas pequenas)

Kelle disse...

Olá Carla! É bom ver-te por cá :) Vê o filme que vale a pena! Vou passar no teu novo espaço :)