segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Brothers


Brothers conta a história de uma família americana igual a tantas outras que vêem os seus entes queridos partir para missões no Afeganistão, sem haver qualquer certeza quanto ao seu regresso. Sam (Tobey Maguire) parte para o Afeganistão na sua 2ª missão, deixando a sua esposa Grace (Natalie Portman) a cuidar das filhas de ambos. Pouco antes de partir, Sam vai buscar o irmão Tommy (Jake Gyllenhall) há prisão onde esteve preso por assalto a um banco. Tommy vai ocupar um papel particularmente importante na família do seu irmão quando este é dado como morto e quando Sam regressa, parece ser outra pessoa.
As marcas de guerra estão evidentes na personagem de Tobey Maguire. O filme retrata bem como as famílias americanas foram afectadas por uma guerra onde não pediram para estar.
Brothers retrata as relações familiares, os traumas da guerra, a culpa e o medo.
Sam é um soldado americano, a cumprir a sua 2ª missão no Afeganistão que desaparece em combate e é dado como morto. Em casa, a sua mulher e filhos são confortados pelo cunhado/tio de forma a levarem a vida para a frente. Com o regresso do irmão, que afinal foi feito prisioneiro e alvo de tortura, tudo vai mudar pois ele transformou-se numa pessoa violenta e desconfia que o seu irmão se envolveu com a sua mulher.
Fonte: cinema.sapo.pt
Brothers no IMDB.

2 comentários:

Mary disse...

Já vi o filme a adorei. Acho que o Maguire faz um papelão.

Kelle disse...

Sim, Mary, o Tobey Maguire está mesmo muito bem neste filme, foi uma lufada de ar fresco depois do papel que fez em Homem Aranha :)