quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Diarios de Motocicleta


Diarios de Motocicleta não é um "road movie" qualquer, relata a primeira viagem de Ernesto Guevara (Gael García Bernal) pela América Latina com o seu amigo Alberto Granado (Rodrigo de la Serna). Os dois partem de Buenos Aires numa mota, "La Poderosa", e têm como destino a Venezuela, passando antes pelo Chile, pelo Perú e pela Colômbia.
Durante esta viagem, os dois amigos conhecem toda uma realidade de pobreza, miséria e injustiça que até aí ignoravam. Essa viagem vai transformar a personalidade de cada um dos viajantes. Esta viagem explica algumas das razões que levaram Ernesto Guevara, o jovem estudante de medicina que sofria de asma, a tornar-se no revolucionário que se posicionou contra o imperialismo americano.
Um filme simples, com grandes interpretações dos dois actores principais, que traz até nós a realidade do abismo entre pobres e ricos na América Latina, que nos faz acreditar que ainda há um grito de esperança para os mais silenciosos.
As paisagens são fantásticas, desde o alto do Machu Picchu (com um pouco de história sobre a cultura Inca), até aos Andes cobertos de neve, ou os lagos e rios que atravessam.
Ernesto Guevara: What we had in common - our restlessness, our impassioned spirits, and a love for the open road. 
Em 1952, dois jovens argentinos iniciam um viagem à descoberta da América Latina. Ernesto Guevara (Bernal) tem 23 anos e estuda medicina, enquanto o amigo Alberto Granado (Serna) é bioquímico. O percurso, que pretendem percorrer na mota de Alberto, é longo e ambicioso. E leva-os a questionar os valores éticos e políticos da época.
Fonte: cinema.ptgate.pt
Diarios de Motocicleta no IMDB.

6 comentários:

P disse...

Grande filme. ;)

Kelle disse...

Patxi, é mesmo bom! Os outros dois filmes sobre Che Guevara já estão na lista para ver!

Smurf disse...

Ainda não vi, mas parece interessante.

Kelle disse...

Smurf, tens de ver, vale mesmo a pena!

Smurf disse...

Kelle, mudei de casa e pode-se dizer que de identidade também.
Vai ver o que se passa e segue por entre linhas
http://dentrelinha.blogspot.com/
Até lá, bom fim-de-semana

Kelle disse...

Smurf, já visitei a casa nova :) Boas entrelinhas :D