quarta-feira, 2 de março de 2011

Prós e Contras

Não sou particularmente adepta de debates, mas na segunda-feira dediquei o meu precioso (escasso) tempo a assistir ao debate do Prós e Contras na RTP1, moderado, como é habitual, por Fátima Campos Ferreira.
O tema foi a precariedade dos empregos dos jovens e o que o futuro se lhes apresenta.
Sinceramente, depois de tanta hora de discussão entre jovens, empregadores, professores e outros, não vi nenhuma conclusão viável, vi várias ideias, vi opiniões semelhantes às minhas (estou nomeadamente a lembrar-me do dramaturgo presente no debate que até partilhava algumas das minhas opiniões), gostei de ouvir falar o Presidente da Central de Cervejas, parece-me que ele está ciente das dificuldades dos jovens e aplica algumas medidas interessantes na sua empresa, mas, meus amigos, o estrangeiro nao é o El Dorado como fez crer o Presidente de uma Faculdade de Economia de uma universidade de Lisboa, não é só chegar ao estrangeiro e ah já está, já temos emprego. Não é assim que as coisas funcionam. Há ainda um longo caminho a percorrer neste assunto e, se esperávamos algumas conclusões concretas deste debate, elas não existiram. Afinal, para que serviu o debate?

1 comentário:

D. disse...

Infelizmente, para o mesmo que muitos outros servem, preencheer espaço televisivo e encher alguns com o lucro da publicidade.