segunda-feira, 11 de julho de 2011

Gosto dos domingos #2


Este post podia perfeitamente ter o título "Gosto dos sábados" e "Gosto dos domingos" mas para simplificar faço apenas referência ao domingo, ainda que também fale do sábado.
No sábado depois de almoço seguimos para a cidade de Viriato onde lanchámos, claro está, um viriato, raio de bolo que é mesmo bom!! Depois de um breve passeio turístico pelo centro da cidade, uma cerveja numa esplanada da Sé e a visita aos familiares dos amigos, foi tempo para o jantar no Forno da Mimi, ao lado daquela que foi uma das discotecas mais famosas de Portugal, a Day After. Come-se muito bem por aquelas bandas e aquelas espetadas em pau de loureiro estavam uma delícia.
No dia seguinte, domingo, alvorada às 7h30 para participar no CicloTurismo de Nogueira de Côta, a aldeia de um dos meus amigos. Por entre subidas acentuadas, descidas rápidas, foram 34km de boa disposição com a "equipa"do Raio da Bicicleta a portar-se à altura. Andámos de bicicleta pelas localidades ali à volta, com pausas para beber água, para reunir o grupo (cerca de 60 pessoas) e para uma bucha a meio do percurso. No final esperava-nos um almoço no parque de merendas de Nogueira de Côta com todos os participantes e outros habitantes da aldeia. Já não comia um arroz de feijão tão bom há muito muito tempo. Foi claramente um fim de semana em grande, entre o desporto e a gastronomia, como nós gostamos!
Gosto mesmo dos domingos.

1 comentário:

Rato disse...

Foi 5*'s, o único problema é que hoje precisava de dormir mais 8 horas para recuperar! :D