segunda-feira, 18 de julho de 2011

Precious

Precious conta a história de vida da jovem Clareece Precious (Gabourey Sidibe), conhecida por Precious, uma adolescente negra, obesa, analfabeta, mal tratada pela mãe (Mo'Nique), violada pelo pai, grávida do 2º filho resultado dos abusos do pai.
O filme é um drama real, baseado no livro com o mesmo nome, e retrata a realidade de muitos jovens, a realidade que no fundo não queremos ver. É uma história muito triste mas Precious encontra força na escola alternativa que começa a frequentar depois de ser convidada a abandonar a escola normal, depois de se saber que está grávida.
Mariah Carey também entra no filme, faz o papel de assistente social a quem Precious acaba por contar todo o sofrimento e abusos de que tem sido vítima. Lenny Kravitz é outro dos nomes conhecidos do elenco e interpreta o enfermeiro que acompanha Precious quando esta está na maternidade.
É uma história chocante e apesar de no início o filme parecer um pouco parado acho que foi bem conseguido.
Baseado na história de Clareece "Precious" Jones, uma adolescente afro-americana de 16 anos, obesa, iletrada, mãe solteira e grávida, que vive em Harlem. "Precious" é vítima de constantes abusos físicos e psicológicos por parte dos pais, mas está disposta a ultrapassar todos os obstáculos, porque a vida é preciosa...
Fonte: cinema.sapo.pt

2 comentários:

Alix disse...

eu li o livro e depois vi o filme...mas não reparei que era o Lenny Kravitz...incrível! [lol]

Kelle disse...

Alix, não te preocupes que não foste a única a não reparar! Já ouvi mais testemunhos iguais ao teu :D