segunda-feira, 12 de novembro de 2012

As Mulheres Não Percebem


TAGV, 8 de Novembro. Rui (Aldo Lima), Nuno (André Nunes) e Gonçalo (Rui Unas) são amigos desde sempre, trintões e solteiros. Por uma razão vêem-se obrigados a passar uma hora juntos, sem outras distracções, confirmando aquilo que se diz do que eles falam quando estão sozinhos: sexo, sexo, carros, trabalho, sexo e sexo. Por muito que se esforcem para falar de outros temas, acabam sempre por voltar ao tema do costume. Naquela hora partilham dúvidas, curiosidades, histórias, mas sempre no auge do exagero da masculinidade, especialmente no que diz respeito ao "tamanho" e ao número de mulheres que já "comeram". As gargalhadas femininas que se ouvem com uma grande frequência na sala podem ser o prenúncio de que afinal as mulheres até percebem.
É uma peça muito cómica, que faz com que uma pessoa saia da sala com dores de barriga de tanto rir à gargalhada.
A peça tem encenação do grande José Pedro Gomes, com texto de Frederico Pombares, Henrique Dias e Roberto Pereira e vale muito a pena o preço do bilhete.

Um dos disparos de Rui (Aldo Lima) na peça:
"Cuidados com o corpo?? Oh! Só há duas coisas com que um homem tem de ter cuidado: a SIDA e as ameijoas fechadas!"

O que ficamos a saber sobre os homens quando três trintões, amigos de longa data, se vêem forçados a passar cerca de uma hora, juntos, sozinhos, sem distracções e a falar uns com os outros? Serão os homens seres tão complexos como dão a entender quando... Bem, na verdade, nunca o dão a entender. Mas do que falam quando as mulheres não os ouvem? Sim, disso. Mas conversam acerca de quê? Sim, disso. Mas do que falam... Ok, basicamente, só falam disso. Mas já ouviu?

Encenação José Pedro Gomes | Texto Frederico Pombares, Henrique Dias e Roberto Pereira | Desenho de Luz Paulo Sabino | Música Alexandre Manaia |Ass.Encenação Anaísa raquel Interpretação ALDO LIMA, ANDRÉ NUNES E RUI UNAS

4 comentários:

KoSMiCa disse...

Então já sabes quem é a Beta!! :P

Kelle disse...

Sei, mas essa é private só para quem viu a peça :)

KoSMiCa disse...

Muito boa a peça. Adorei!

Ângela disse...

A Beta...ai a Beta ;)Adorei a peça, uma das gargalhadas era minha!