IR
- Porto Côvo: é um sítio que adoro, pela calma, pela paz, pelo Alentejo, pela praia, pelos petiscos, e tudo e tudo.
- Havana: voltava, sem problemas, para perceber melhor os cubanos, conhecer melhor a realidade. Já pareço o Che Guevara que se meteu numa guerra que não era dele...Mas eu gostava mesmo de voltar a Cuba e não ia para Varadero. Ia mesmo para Havana, misturar-me com as pessoas.
- Paris: quem nunca desejou ir à cidade-luz que levante o braço. Eu adorava voltar, e fiz há uns tempos a promessa de que voltava, só não sei quando. Há qualquer coisa de especial nas ruas de Paris que me faz querer voltar, ai que saudades dos Champs-Élysées.
- Londres: mais um sítio a que eu voltava de bom grado, aliás, é o sítio para o qual emigro se um dia sair de Portugal.
- Ásia: vou, em breve. Está planeado para Outubro de 2011, e agora é a sério. É uma viagem adiada há demasiados anos e agora é a altura certa para a fazer. Vou, cheia de vontade de conhecer aquela parte do mundo que encantou o meu irmão. Não dá para fazer 10 vezes, mas uma não pode escapar.
- No barco ao mar: fui este Verão e não sei se volto, a sensação é simplesmente espectacular, mas só voltaria se o mar estivesse assim calmo e tranquilo como esteve este ano. Caso contrário, não arrisco a vida numa aventura sem sentido. Diverti-me imenso, é certo, e se voltar levo uma câmara de filmar para mais pessoas poderem ter um pouco daquela sensação.
- Nova Iorque: nunca estive nos EUA mas tenho curiosidade em conhecer Nova Iorque, se calhar ando é a ver filmes a mais. Ir 10 vezes a Nova Iorque será pedir demais?
- Veneza: um dia afunda-se e eu ainda lá não fui! Não pode acontecer, eu quero ir passear na gôndola ao som dos violinos!
- Timor: faz parte da nossa história, tenho curiosidade em conhecer aquele país que foi massacrado pela Indonésia no massacre de Santa Cruz, gostava de conhecer melhor a história "in loco".
- Subida do Rio Douro: ando a pensar nesta subida há anos. Subir o rio Douro acompanhada do silêncio e o verde das encostas do rio deve ser qualquer coisa de espectacular.
(to be continued...)
Sem comentários:
Enviar um comentário