segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

The Maiden Heist


Roger (Christopher Walken), Charles (Morgan Freeman) e George (William H. Macy) são seguranças numa galeria de arte. Em silêncio apreciam as suas obras de arte preferidas, contemplam-nas durante horas e vêem-se a braços com um problema quando o novo curador decide levar a exposição para um museu muito distante. Os três arquitectam um plano, que de perfeito não tem nada, para ficarem com as suas obras. Não são criminosos, são apenas apaixonados pelas obras de arte que apreciam há imensos anos.
Este filme é uma comédia que proporciona uns bons momentos de riso. Não é a maior comédia de todos os tempos, mas é divertida, simples e tem actores de referência.
Roger, Charles e George estão de tal forma apanhados pelo específico "objet d'art" que o fascinam que, apesar de serem colegas de trabalho há décadas, só se encontram pela primeira vez quando a crise estala: há um novo curador na cidade e o seu plano é mudar por completo a colecção do museu, ameaçando roubar a cada um destes três homens a grande paixão secreta das suas vidas. No entanto, tendo encontrado as suas almas-gémeas, Roger, Charles e George engendram um plano para deitar a mão às obras de arte que tanto acarinham. Tudo menos mentes criminosas, os seus corações apaixonados levam-nos no entanto a planear e executar o mais arriscado roubo de arte jamais concebido – com resultados inesperados...
Fonte: cinema.sapo.pt
The Maiden Heist no IMDB.

Sem comentários: