segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Tropa de Elite


Talvez despoletado pelos últimos acontecimentos no Rio de Janeiro, ontem passou na RTP o filme "Tropa de Elite" que mostra a dura realidade das favelas e como o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), especialmente treinado para situações de extremo risco, combate o crime, a corrupção e o tráfico de droga nos morros do Rio de Janeiro.
O capitão Nascimento lidera uma equipa do BOPE, no entanto, motivado pelo nascimento do filho decide deixar o comando. Para tal, terá de escolher um substituto à sua altura, tarefa que se vai revelar de grande dificuldade.
O filme é duro, é preciso muito sangue frio para pertencer à Tropa de Elite, muita coragem e pouco coração. Há cenas no filme que eu preferia ter não visto, choca, mas acho que o filme está bastante credível, acredito que seja assim que as coisas se passam.
Vencedor do Urso de Ouro do Festival de Berlim, este filme retrata a violência nas favelas do Rio de Janeiro, contada a partir de histórias verídicas de 12 antigos membros da força de elite BOPE (Batalhão de Operações Especiais), de combate ao narcotráfico. Nascimento, capitão da Tropa de Elite, lidera uma equipa de militares treinados para intervir em zonas de risco nas favelas. Cansado da corrupção existente na polícia, Nascimento procura um substituto para o seu cargo. Neto e Matias, ambos a realizar o curso de formação para entrarem na Tropa de Elite, destacam-se pela honestidade.
Fonte: cinema.sapo.pt
Tropa de Elite no IMDB

2 comentários:

Pedro Goncalves disse...

Filme altamente. E parece que o Tropa de Elite 2 está para sair: http://www.imdb.com/title/tt1555149/

siceramente disse...

já saiu o 2! mas ainda não consegui ver :S