OUVIR
- A minha música preferida na rádio: e o bem que faz à alma quando se vai de viagem, aborrecida, sozinha e chateada com a vida e de repente no rádio toca aquela canção que tanto gostamos! Muda-se logo de cara!
- Músicas pré-seleccionadas para uma viagem longa: O processo de escolha das canções com o objectivo de banda sonora da viagem é um divertimento especial!
- "Wake me up" dos Wham!: Já ouvi esta música bem mais de 10 vezes, tanto que na viagem de finalistas foi provavelmente a música que mais se ouvia nas discotecas, ainda hoje quando a ouço me lembro dessa viagem!
- iPod em modo shuffle: ser surpreendida pelo iPod é qualquer coisa de espectacular, especialmente quando ele lê os pensamentos e desencanta mesmo aquela música que apetecia ouvir.
- "Conquistador" dos Da Vinci: Não só porque era a única cassete que tinha no início quando me deram um Walkman, mas também porque foi ao Festival Eurovisão da Canção em 1989. Ainda hoje é engraçado quando a ouvimos em festas. Já ouvi esta música pelo menos 30 vezes.
- Fado no Diligência: é o mais perto que temos de ouvir fado ao vivo aqui por estas bandas, não temos casas de fado, não temos Alfama, nem a Mouraria, temos o Diligência, o lugar onde devíamos ir mais vezes.
- Frank Sinatra a cantar músicas de Natal: dá saúde à alma!
- O telemóvel a tocar: É sinal de que há alguém a lembrar-se de nós, é bom, não é? 10 vezes por semana, no mínimo, e eu nem gosto de falar ao telefone!
- A campainha da porta: Ter visitas constantemente é sempre uma agradável surpresa, gosto de as receber.
- A mãe a chamar: Aquela voz familiar num sítio qualquer, aquela voz que nos transporta até casa. 10 vezes é pouco, muito pouco.
(to be continued...)
Sem comentários:
Enviar um comentário