quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Entrega

A minha manhã hoje começou de novo na Faculdade mas desta vez para proceder à entrega do projecto MBA. Já está, agora é esperar pela nota. Não senti aquele alívio que sentia quando entregava um trabalho ou fazia um exame, senti que era só mais um evento igual a tantos outros. Vamos ver se quando sair a nota me sinto mais livre.
Juntamente com a entrega escrevi o requerimento para a equivalência total das disciplinas e inscrição no Mestrado, e a única coisa que fica a faltar é a entrega da Tese que também está praticamente pronta.
Saí de lá corada, a moça da secretaria disse-me que eu estava de parabéns por trabalhar e ter feito projecto MBA e Tese de Mestrado tudo ao mesmo tempo, enquanto trabalhava como um trabalhador normal. Disse-me que muitos colegas meus, só com o projecto MBA e sem trabalhar não vão entregar o projecto, alegaram falta de tempo.
Eu chamo a isto a mais pura das preguiças, ou o engonhanço total. Quanto mais tempo livre as pessoas têm menos lhes apetece fazer e eu acho que o facto de trabalhar e estudar ao mesmo tempo e ainda estar a escrever dois documentos gigantes ao mesmo tempo (projecto e tese) puxou ainda mais por mim, quanto menos tempo livre tenho, mais coisas consigo encaixar nos furos das 24h que o dia tem.
Devo ainda dizer que nunca pus de parte a minha vida social! Alguns sábados foram claramente sacrificados, enquanto os amigos foram andar de bicicleta eu fiquei a queimar pestanas a ler artigos e a escrever linhas e linhas de informação para a revisão bibliográfica, mas isso nunca me fez afastar dos amigos, nem deixar a natação, nem as saídas à noite para beber um copo.
Resumindo, quanto menos as pessoas têm para fazer, menos lhes apetece fazer. Quando queremos muito fazer as coisas arranjamos sempre tempo para elas.

Fonte da imagem: weheartit

4 comentários:

R. disse...

Como diz a minha mãe "Quem quer, arranja maneira; quem não quer, arranja desculpa!"
Parabéns!!!
Beijinho*

Rato disse...

Tás quase livre disso! :) ***

Kelle disse...

R. as mães têm sempre razão!!

Rato, quase quase, mas este quase é o que chateia mais :D

Ângela disse...

Parabéns!Eu sabia que esses olhinhos azuis só iriam produzir bom trabalho,de forma atempada!Mereces pois és uma lutadora constante!:)
E a tua teoria do tempo,também concordo;)
Beijinho