segunda-feira, 5 de setembro de 2011

From Prada to Nada


Nora Dominguez (Camilla Belle) e Mary Dominguez (Alexa Vega) são duas irmãs que vivem com o pai, mexicano, na sua grande mansão em Beverly Hills. Depois da morte repentina do seu pai na sua própria festa de aniversário, Nora e Mary descobrem, entre outras coisas, que têm um irmão que nunca foi reconhecido pelo pai e que afinal não têm uma fortuna, afinal não têm mesmo nada.
As duas irmãs vêem-se obrigadas a mudar-se para casa da tia, num bairro mexicano em LA. Nesta mudança de vida, as duas irmãs acabam por sofrer desilusões e descobrir que afinal a vida é bem mais que muitos dígitos na conta, descobrem o verdadeiro significado de família e começam a adorar a cultura mexicana e as suas raízes.
Este filme é uma comédia romântica tipicamente americana, um filme levezinho, com um elevado grau de previsibilidade, daqueles para ver numa noite de domingo, sem pensar muito.
Ainda assim, no final só me apetecia dançar Salsa!

A história de duas irmãs mimadas que vivem com o pai numa luxuosa mansão em Beverly Hills: Nora, uma estudante de Direito, e Mary, uma rapariga que só gosta de diversão. Mary tornou-se tão popular e elitista que se recusa a aceitar que é descendente de Mexicanos. Após a morte repentina do pai, a vida luxuosa das duas irmãs é virada do avesso. Elas descobrem que ficaram sem um tostão e são obrigadas a mudar-se para casa da tia distante, Aurélia, uma casa modesta no centro do bairro Latino de Los Angeles. Nora e Mary ficam aterrorizadas por deixar o seu mundo de privilégios; nem uma nem outra sabem falar Espanhol ou alguma vez tiveram algum tipo de responsabilidade. Os seus carros luxuosos, são substituídos pelo autocarro público e por carros usados. À medida que se vão adaptando e abraçando esta nova cultura, que antes recusavam aceitar, as irmãs encontram o amor, descobrem o verdadeiro significado de família e aprendem que a vida com “Prada” não significa nada sem o amor, sem a família e sem a comunidade.
Fonte: cinema.sapo.pt
From Prada to Nada no IMDB.

Sem comentários: