quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Fins de tarde

Durante a tarde a minha amiga T. do MBA/Mestrado ligou-me a pedir o horário de encerramento da secretaria. Ia entregar a sua Tese depois de um ano de esforço e dedicação. Era notável a felicidade na sua voz suave e tranquila.
Depois de sair do trabalho encontrámo-nos para pôr a conversa em dia, não nos víamos há meses, neste intervalo de tempo a barriga de grávida dela cresceu a olhos vistos e ontem pude finalmente vê-la redondinha já com ar de mãe de primeira viagem.
Assentámos arraiais no Galeria ainda era dia, a vista para a Universidade e para a famosa Torre da Cabra como pano de fundo, muitas linhas de conversa trocadas, muitos assuntos diferentes, novidades e acontecimentos, a noite a cair e ao longe ilumina-se toda a zona da Alta e no meio do cenário sobressai a Universidade com a sua notoriedade de mais de 700 anos e o carimbo da melhor Universidade de Portugal.
A conversa só terminou duas horas depois porque já era tarde, senão ali teríamos ficado mais um par de horas a deixar fluir as palavras e os sorrisos num misto de amizade e saudade.
Dou tanto valor a estas pequenas coisas. É a importância que dou a estes pequenos momentos que fazem de mim quem sou, e que me fazem gostar de estar perto das pessoas que tanto me dizem.
Foto: é minha, tirada ao final da tarde no Galeria

1 comentário:

Ângela disse...

Esses momento valem quase sempre por 1000 ;)