sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Novas séries

Não tenho por hábito ver muita televisão, simplesmente porque dedico o meu tempo livre a outras actividades. Ontem, depois de jantar sentei-me no sofá disposta a dedicar algum do meu tempo às séries que estariam a dar na FOX. Normalmente não sigo nenhuma série, vou apenas vendo os episódios que vão dando na FOX.
Curiosamente, ontem começaram duas séries que me despertaram a atenção e entusiasmaram: Os Reis da Fuga e Chicago Code.

Os Reis da Fuga


Os Reis da Fuga’ é uma série dramática que centra a sua história em três dos mais duros e notáveis condenados que são levados a fazer parte de uma equipa destacada para apanhar fugitivos. A conquistar audiências nos Estados Unidos, esta série tem estreia marcada em Portugal para o dia 29 de Setembro, às 21h30 na FOX. 

Depois de 72 horas, a probabilidade de se encontrar um prisioneiro em fuga desce para 5%. Sabendo que há poucas coisas mais perigosas do que ter um perigoso condenado à solta e farto dos métodos ultrapassados da lei, o veterano Charlie Duchamp (Laz Alonso) Ray Zancanelli (Domenick Lombardozzi) decidem rejeitar o protocolo e tomar uma atitude pouco ortodoxa no desempenho do trabalho: usar antigos fugitivos para apanhar os novos fugitivos.

Os Reis da Fuga’ seguem Charlie Ray enquanto estes formam uma nova equipa composta por três dos mais esquivos condenados jamais capturados: Lloyd Lowery (Jimmi Simpson), um antigo prodígio especialista em psicanálise; Shea Daniels (Malcolm Goodwin), um ex-líder de um gang que sabe como se mexer dentro do sistema, tanto na prisão como na rua; e Erica Reed (Serinda Swan), uma sexy e experiente perseguidora que aprendeu todos os truques pelo seu pai. Charlie Ray também empregam os serviços de Julianne Simms (Brooke Nevin), uma civil que serve de “funil” para o grupo – toda a informação, provas e pistas têm de passar por ela.

A cada fugitivo que consigam capturar, mais perto ficam os membros deste grupo de conseguir a liberdade. Será que ‘Os Reis da Fuga’ vão conseguir esperar tanto tempo por esta recompensa, ou será que vão tentar fugir mais uma vez?

Os Reis da Fuga’ é uma criação de Nick Santora e Matt Olmstead e tem como produtores executivos Peter Chernin, Gavin Hood, Matt Olmstead, Katherine Pope e Nick Santora. A produção está a cargo da 20th Century FOX Television em associação com a Breakout Kings Series Productions, Chernin Entertainment e A&E Television Networks.



Fonte: FOX

Chicago Code


Mais uma grande estreia policial da FOX para Setembro. No dia 29, às 22h20,chega ao canal o primeiro episódio de ‘Chicago Code’, uma série policial passada na cidade de Chicago que segue a vida da polícia nas ruas enquanto combate o crime e a corrupção. Esta produção conta com grandes atores no seu elenco, destacando a fantástica Jennifer Beals (‘Flashdance’ e ‘The L Word’) e o conceituado Delroy Lindo (’60 Segundos’, ‘O Resgate’, ‘Up – Altamente’).

Chicago Code’, do criador Shawn Ryan, segue os mais poderosos e respeitados polícias de Chicago enquanto estes “navegam” pela obscuridade da cidade para combater o crime e expor a corrupção na notável máquina política.

Jarek Wysocki (Jason Clarke) é o polícia veterano do Departamento Policial de Chicago e lenda local que exerce um considerável poder graças ao seu relacionamento com Teresa Colvin (Jennifer Beals), a sua ex-parceira e a primeira mulher superintendente da cidade que agora está a cargo de uma força policial constituída por quase 10.000 membros.
Enquanto Teresa governa diplomaticamente entre o complicado cenário político de Chicago, Jarek trabalha directamente nas ruas numa cruzada com o objectivo de limpar a corrupção e o crime e vingar a morte do seu irmão. Pelo caminho da justiça, eles não vão parar enquanto não deitarem abaixo os seus poderoso adversários, incluindo Alderman Ronin Gibbons (Delroy Lindo), um magnata das construções que se tornou político e que, durante as duas últimas décadas, governa de forma suspeita.

A juntar-se a Jarek nas ruas está Caleb Evers (Matt Lauria), um jovem detective que tenta desesperadamente mostrar o que vale. Ao cargo de Jarek está também a sua sobrinha Vonda Wysocki (Devin Kelley), uma polícia rebelde cujo pai, o irmão de Jarek, foi morto enquanto cumpria o seu dever. Para além destes, existe ainda Isaac Joiner (Todd Williams) o convencido parceiro de Jarek que arrisca em tudo o que faz.

Chicago Code’ é uma criação de Shawn Ryan e tem como produtores executivos Tim Minear e Shawn Ryan. A sua produção está a cargo da MiddKid Productions em associação com a 20th Century FOX Television.
Fonte: Fox

1 comentário:

Mary disse...

O segundo não conheço, mas o primeiro não achei nada de especial porque a história é sempre a mesma: um preso foge e eles vão encontrá-lo. Mal comparado, seria como um CSI, só que com presos.