terça-feira, 27 de setembro de 2011

Hepatite A

A viagem à Ásia aproxima-se a passos largos e quando der conta já estou metida num avião a caminho de Singapura.
Assim sendo, há duas semanas fui à Consulta do Viajante nos HUC ver o que precisava levar/tomar. Tirando a neurose que uma pessoa apanha cada vez que precisa de ir aos HUC (estacionamento inexistente, gente que se queixa de todas as doenças e da vida desgraçada, pessoas que reclamam por tudo e por nada e que por acaso são aquelas que estão exactamente à minha frente...), saí de lá com uma receita cheia de medicamentos mas contente por a zona para onde vou não ter riscos de doenças graves. Pronto, a malária é grave mas não há grande risco, ainda assim antes prevenir que remediar.
Depois de largar cento e muitos euros na farmácia, hoje fui finalmente ao centro de saúde para me darem a vacina da Hepatite A.
Ir ao centro de saúde é sempre aquela aventura. Quando lá chego há uma sala de espera a abarrotar de velhotes e mães com bebés recém-nascidos desesperados naquela barulheira. A senhora da recepção insiste em estar na conversa com um senhor cujo tema se foca na temática relevante"diospiros". Passa-se 1 minuto, e 2 e 3 e 10 e eu à espera que a conversa sobre os diospiros termine. Santa paciência. O que safou isto tudo é que a enfermeira era super despachada e em 5 minutos tinha a vacina tomada, a justificação passada e uma data de anotações no cartão de vacinas.

Fonte da imagem: weheartit

7 comentários:

Dear Daisy disse...

Boa, essa dos diospiros.
Conversa muito interessante - de funcionário público.

Beijinho e boa viagem!!!

Kelle disse...

Dear Daisy, eu até acredito que há funcionários públicos que trabalham a sério, mas aquela ontem tirou-me do sério!!

Bid disse...

Também tive que tomar essa, a da febre amarela, meningite e reforço tetravalente. Acho que foi isso. Quatro de uma só vês! Tive que andar de um lado para o outro com receitas, comprar algumas na farmácia, etc, mas o que mais me chateou foi as conversas de café que as 5(!!!) enfermeiras estavam a ter enquanto apenas uma dela me estava a atender, enquanto dezenas de pessoas continuavam lá fora à espera como já tinha estado.

Kelle disse...

Bid, estes episódios tiram a paciência a um santo! Dá vontade de chegar lá e dizer "Vão trabalhar!!!!"

Bid disse...

Dá! Mas não pude dizer isso pois infelizmente ainda havia pessoas que trabalhavam menos do que ela! Até me ajudaram com alguns conselhos pois senão só teria maneira de as tomar depois da data da viagem (pois as viagens do viajante tinham muitas semanas de fila de espera).

Kelle disse...

Bid, aqui nos HUC a consulta do viajnate é marcada de uma semana para a outra!

Bid disse...

Sorte! Eu tomei-as em Faro e não foi nada fácil! Médicos de férias, listas de espera.. até que um médico pegou em mim e levou-me à médica da consulta e disse "olha, mete lá este rapaz entre consultas nem que passes tudo à mão, pois ele não pode ficar sem esta consulta"