segunda-feira, 30 de maio de 2011

And Soon the Darkness


Duas amigas passeiam de bicicleta pela Argentina e no último dia dessa viagem, depois de uma estúpida discussão entre as duas, algo terrível acontece, Ellie desaparece sem deixar rasto e Stephanie vê-se a empreender uma busca sem fim à vista, perante a passividade e desinteresse das autoridades locais. Stephanie é ajudada por Michael que está naquela aldeia desde que a sua mulher desapareceu nas mesmas circunstâncias que Ellie.
Este filme é um remake do thriller britânico com o mesmo nome dos anos 70.
Comecei a ver o filme com a ideia que seria de terror, com cenas daquelas de esconder os olhos atrás da almofada, mas não foi nem tão surpreendente nem tão terrível.
A primeira parte é até um pouco sem sal, mostra apenas duas amigas a divertirem-se estrada fora na Argentina profunda. Só depois de meio do filme é que as cenas mais macabras acontecem.
É um filme que se vê bem, sem grande expectativa. No fim só me ocorreu: "eu não andava por aqueles sítios sozinha, nunca na vida!"

Stephanie e Ellie são grandes amigas desde miúdas. Escola, rapazes, risos e lágrimas, não há nada por que não tenham passado juntas. Nas últimas três semanas, as duas têm passeado pela Argentina de bicicleta. Já perto do final da sua viagem, param na pequena aldeia de Alemenia, perto do rio Paraña e da fronteira com o Paraguai.
Na manhã da véspera de voltarem para casa, uma pequena discussão atinge proporções inesperadas e Stephanie e Ellie separam-se. O que deveria ser um passeio de prazer e aventura transforma-se no pior dos pesadelos para Stephanie quando Ellie desaparece.
Estará perdida? Será que continuou viagem sem Stephanie? Ou algo de terrível lhe aconteceu?
Fonte: ptgate

And Soon the Darkeness no IMDB.

Sem comentários: