domingo, 22 de maio de 2011

Gone Baby Gone


Quando a pequena Amanda, com 4 anos de idade, desaparece do seu próprio quarto, a tia Beatrice (Amy Madigan) contrata dois detectives privados para descobrir o paradeiro da sobrinha, Patrick Kenzie (Casey Affleck) e Angie Gennaro (Michelle Monaghan). No decorrer da investigação acabam por colaborar com a polícia e enfrentar traficantes de droga, assassinos, pedófilos e drogados.
O dilema moral deste filme é muito grande, as cenas são intensas e a incógnita do final é mantida em aberto até quase à última cena. É um filme surpreendente com boas interpretações de Casey Affleck, Michele Monaghan e Ed Harris. Morgan Freeman não surpreende, embora seja sempre um prazer ver um filme com este actor!
Emocionante e dono de um dilema moral gigante, este filme merece toda a atenção em cada segundo da acção.
Baseado no romance homónimo de Dennis Lehane (autor de “Mystic River”) e adaptado para o ecrã por Ben Affleck e Aaron Stockard, o filme conta a história de dois detectives privados que procuram uma menina de 4 anos, raptada da sua própria casa, sem deixar rasto, num dos bairros mais degradados de Boston. A investigação policial não consegue chegar a boas conclusões e o caso revela-se mais complexo do que aparentava. À medida que o tempo vai passando, a menina permanece desaparecida e é quase esquecida, até ao dia em que uma segunda criança desaparece...
Fonte: cinema.sapo.pt
Gone Baby Gone no IMDB.

Sem comentários: