segunda-feira, 16 de maio de 2011

Youth in Revolt


Nick Twisp (interpretado por Michael Cera) é um adolescente de 16 anos cujo maior objectivo é conseguir perder a virgindade. Filho de pais divorciados, cada um mais louco que o outro, Nick, o intelectual e introvertido jovem, parte com a mãe e respectivo namorado para uma semana de férias em Ukiah, onde conhece a rapariga dos seus sonhos, Sheeni Saunders (interpretada por Portia Doubleday). A conquista de Sheeni, uma jovem intelectual e manipuladora, passa pela criação do alter-ego de Nick, François Dillinger.
Michael Cera faz de novo o cansativo papel de "love loser" a que já estamos (demasiado) habituados. No entanto, o alter-ego François mostra que afinal Michael é capaz de interpretar outro estilo de personagens. A luta entre o bandido e o tímido que existem dentro de Michael não deixa de ser interessante.
Ainda assim, é François o responsável pelos momentos mais divertidos do filme. O elenco conta ainda com a presença de Zach Galifianakis, Steve Buscemi e Ray Liotta.
Nick Twisp é um adolescente obcecado por sexo, que se apaixona perdidamente por Sheeni Saunders durante umas férias de Verão. Sheeni é uma bela rapariga de espírito livre, cuja família e ex-namorados ciumentos conspiram para mantê-la afastada de Nick. Inspirado pela maneira de ser da amada, Nick decide abandonar a sua vida monótona e previsível, desenvolvendo um alter-ego rebelde. Com o nome de François, ele não se inibe perante nada para estar com ela, deixando-se levar por um caminho de destruição com consequências imprevisíveis...
Fonte: cinema.sapo.pt
Youth in Revolt no IMDB.

Sem comentários: