terça-feira, 10 de maio de 2011

Por aí de bicicleta

Início do percurso: Choupal, Coimbra
Checkpoint: Montemor-O-Velho
Final do percurso: Choupal, Coimbra
Corajosos: Kelle Maria, R., D. e V.

Apesar de já termos iniciado as voltinhas de bicicleta aqui pelo Choupal ao fim da tarde, no domingo passado demos início aos passeios de bicicleta propriamente ditos. O destino escolhido foi o Castelo de Montemor-O-Velho por ser um caminho relativamente simples, fácil (sem grandes subidas nem descidas) e não muito longo. Do Choupal ao Castelo de Montemor-O-Velho fizemos cerca de 26km.


O almoço foi no jardim do Castelo (subir para o Castelo de bicicleta é terrível...), levámos umas sandes e uns sumos e assim fizemos a nossa bucha à sombra de uma árvore do jardim.


Depois do almoço, descida para um pequeno café, estacionámos as viaturas e bebemos um café. Voltámos para Coimbra pelo mesmo caminho. À chegada, fizemos uma paragem no Choupal para o gelado da tarde e juntaram-se a nós aquele casal amigo e o sobrinho mais lindo do mundo.
Não fazia ideia que ao domingo de manhã havia tanta gente a fazer desporto. 
Foi uma voltinha muito agradável, com boa companhia, um escaldão ou outro e dores moderadas ali na zona que assenta no selim da bicicleta.
À conta desta nossa nova mania de andar de bicicleta, criámos um blog (que ainda não foi efectivamente iniciado) para registar estes nossos percursos, o Raio da Bicicleta

Sem comentários: