segunda-feira, 9 de maio de 2011

O tempo faz-se


"As pessoas dizem que não têm tempo para nada porque isso de alguma forma legitima o facto de não tomarem certas decisões na sua vida, como por exemplo serem mais organizadas!" (Pedro Boucherie Mendes)

Há pessoas que dizem "ah, não tenho tempo de ir beber café contigo", "ah, não tenho tempo para ler", "ah, não tenho tempo para fazer desporto", "ah, não tenho tempo para visitar os amigos".

Ainda que com algumas excepções, o tempo é aquilo que queremos fazer com ele e quando queremos mesmo fazer algo ou estar com alguém, não há desculpas, arranjamos tempo e pronto, estabelecemos prioridades, corremos, fazemos das tripas coração, mas estamos lá.

Se era mais fácil o dia ter 48h? Pois claro que era, podíamos fazer tudo a um ritmo menos acelerado e talvez com mais perfeição.
Se era mais fácil não ter tanta coisa ao mesmo tempo? Sim, certamente, o dia resumia-se a uma actividade ou outra, sem grande correria.
Mais fácil é arranjar desculpas para não fazermos algumas coisas, o difícil e o que tem piada é espremermo-nos todos para conseguir fazer tudo aquilo que queremos, onde e quando queremos, para no fim sentir o orgulho de sermos capazes e colocar na cara o sorriso nº42, o da vitória!

Fonte da imagem: weheartit

1 comentário:

Ângela disse...

Bem verdade...passamos a vida a usar o dito "tempo" como desculpa!!O gajo tem sempre culpa!!É chato dizer "Não fui ao ginásio porque tenho preguiça", pois então...ah e tal...foi o tempo, ou melhor, a ausencia dele!O tempo é um optimo exemplo...mas é apenas uma amostra das várias desculpas que arranjamos ao longo da vida para responder ao que não conseguimos,não queremos,não nos apeteceu...será que somos assim tão "baixos" a ponto de não sermos capazes de assumir que em nós próprios reside a resposta do porquê de fazermos ou não fazermos??