quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

A Cabana, de Wm. Paul Young


Mackenzie Allen Phillips é um homem amargurado, pouco falador que deixou de acreditar em Deus no dia em que a sua filha Missy desaparece no acampamento havendo indícios de assassinato da menina numa cabana próxima. Mack teve de seguir com a sua vida com os outros filhos e a esposa mas aquela Grande Tristeza instalou-se para não o abandonar. Após quatro anos desde o dia em que viu Missy pela última vez, Mack recebe um bilhete que muda a sua vida, um bilhete de Deus convidando-o a regressar à cabana. Claro que a primeira reacção de Mack é de desconfiança, tentanto encontrar alguém que pudesse ter feito uma brincadeira de mau gosto deste tipo fazendo-se passar por Deus, ainda assim foi até à cabana e é aí que começa toda uma história de reflexão, de perguntas e respostas, de acusações dolorosas a Deus que não mudaram apenas a vida de Mack mas de todos à sua volta, incluindo o leitor que testemunha esta história. Todas as perguntas que invariavelmente fazemos sobre Deus são aqui colocadas por Mack.
Este é um livro essencialmente de reflexão e, ainda que tenha bons momentos de humor, parece-me aconselhado a pessoas que perderam entes queridos fora da ordem natural da vida.



"O mundo, em vários aspectos, seria um lugar muito mais tranquilo e aprazível se fossem as mulheres a governar." (p.147)

E se Deus marcasse um encontro consigo?
As férias de Mackenzie Allen Philip com a família na floresta do estado de Oregon tornaram-se num pesadelo. Missy, a filha mais nova, foi raptada e, de acordo com as provas encontradas numa cabana abandonada, brutalmente assassinada.
Quatro anos mais tarde, Mack, mergulhado numa depressão da qual nunca recuperou, recebe um bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à malograda cabana. Ainda que confuso, Mack decide regressar à montanha e reviver todo aquele pesadelo. O que ele vai encontrar naquela cabana mudará o seu mundo para sempre.
Fonte: fnac.pt

Sem comentários: