quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

The Sorcerer's Apprentice


Balthazar Blake (Nicolas Cage) é um feiticeiro que vive em Manhattan nos tempos modernos. A sua tarefa é defender a cidade do seu inimigo Maxim Horvarth (Alfred Molina) e matar para sempre a terrível Morgana (Alice Krige) presa numa matrioska junto com a sua amada Veronica (Monica Belluci). Para ajudar a combater as forças do mal precisa da ajuda de Dave Stutler (Jay Baruchel), um rapaz normal com um gosto pela ciência que se torna seu aprendiz por ser ele o "escolhido merliniano" com um potencial oculto capaz de derrotar Morgana.
É um filme da Walt Disney, para famílias, com uma história simples mas algo cativante, sem desempenhos relevantes dos actores, mas ainda assim com algumas cenas caricatas, como a dança das esfregonas.
Balthazar Blake é um mestre feiticeiro, na moderna Manhattan dos dias de hoje, que tenta defender a cidade do seu inimigo Maxim Horvath. Balthazar não consegue fazê-lo sozinho e recruta Dave Stutler, aparentemente um rapaz vulgar que demonstra um talento escondido. O feiticeiro oferece ao seu cúmplice involuntário um curso intensivo na arte e ciência da magia e, juntos, estes parceiros improváveis lutam para travar as forças das trevas. Será necessária toda a coragem que Dave conseguir reunir para sobreviver ao treino, salvar a cidade e conquistar o amor, à medida que se vai tornando O Aprendiz de Feiticeiro...
Fonte: cinema.sapo.pt
The Sorcerer's Apprentice no IMDB.

Sem comentários: