quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Safe House


Toby Frost (Denzel Washington) é um ex-agente da CIA que passou para o lado do inimigo há 10 anos e começou a vender informações secretas. Tem na sua posse um ficheiro com todos os nomes de pessoas de agências secretas do mundo com provas de corrupção. Depois de ser capturado pela CIA é levado para uma casa segura, um abrigo, onde o agente Matt Weston (Ryan Reynolds) tem a missão de tomar conta da casa. Assim que Frost chega, o local é atacado e destruído e Matt vê-se obrigado a fugir levando Frost consigo. É nesta altura que Matt tem de decidir em quem confiar e todos os seus passos e tarefas têm tudo para correr mal.
Este não é um filme de acção qualquer, tem muito carisma, um conjunto de actores brilhante e uma história que prende e cheia de ritmo.
Denzel Washington é brilhante, nunca desilude mas a par da sua excelente interpretação temos Ryan Reynolds num papel genial. Além destes dois actores, o filme conta ainda com outros nomes sonantes: Vera Farmiga, Brendan Gleeson e Sam Shepard.

Tobin Frost: You've done a fine job, Son. We'll take it from here. That's when you know you're screwed.
No último ano, Matt Weston sentia-se frustrado com o seu inativo e estagnado posto na Cidade do Cabo. Sendo um “porteiro” que deseja tornar-se num pleno agente, este leal operacional, tem esperado por uma oportunidade para provar o que vale. Quando o primeiro e único ocupante deste abrigo da CIA se revela como o homem mais perigoso que conhece, Weston prepara-se para cumprir o dever. Tobin Frost iludiu a sua captura por quase uma década. Um dos melhores operacionais que a CIA conheceu, o ex-agente dos serviços secretos entregou recursos e vendeu informação militar desde que se tornou um criminoso. Desde trocar segredos com a Coreia do Norte, a ajudar agentes infiltrados, os danos que ele provocou aos Estados Unidos são incalculáveis. Agora, volta à reserva com um segredo. Assim que Frost é interrogado, os mercenários chegam e destroem o abrigo de Weston. Numa fuga difícil, os pouco prováveis parceiros, devem descobrir se estes mercenários foram enviados por terroristas, ou por alguém dentro da CIA que irá matar qualquer um que se cruze no seu caminho. Agora Weston tem de decidir em quem confiar antes que os dois sejam eliminados do jogo.
Fonte: cinema.sapo.pt
Safe House no IMDB.

Sem comentários: