segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Trouble with the Curve



Gus Lobel (Clint Eastwood) foi um dos melhores olheiros de baseball durante décadas, no entanto, a idade começa a afectar-lhe a vista e ele apura o sentido da audição para conseguir identificar uma jovem promessa nos jogos locais de baseball. Nos Atlanta Braves, equipa para a qual Gus trabalha, há pessoas de olho no lugar de Gus, afirmando que ele já não tem idade nem capacidade para olheiro e tentam desacreditar o seu trabalho.
Naquela que poderá ser a última oportunidade de Gus mostrar o que vale como olheiro, Pete (John Goodman), amigo de Gus há mais de 30 anos e director dos olheiros do clube, pede a Mickey (Amy Adams), filha de Gus, para que o acompanhe nesta viagem à Carolina do Norte. Mickey é uma advogada de sucesso que está a um passo de passar a ser sócia na empresa onde trabalha, ainda assim, Mickey põe a família à frente do seu sucesso e parte para acompanhar o pai teimoso e pouco comunicativo numa viagem que vai mudar a forma de relacionamento entre os dois.
Nesta viagem surge Johnny Flanagan (Justin Timberlake), um antigo jogador de baseball, na altura recrutado por Gus, que teve de abandonar a carreira de jogador devido a limitações físicas e se torna olheiro de outra equipa.
É um filme previsível, sem grandes surpresas, ainda assim é sempre um grande gosto ver Clint Eastwood no grande ecrã que tem sempre um desempenho brilhante do alto dos seus 83 anos.
Um dos momentos mais marcantes do filme foi ver a personagem de Clint Eastwood e de Amy Adams em duas ocasiões diferentes a cantar o refrão de "You're my sunshine" no Johnny Cash.

Gus Lobel foi um dos melhores batedores de basebol durante décadas e apesar dos esforços para tentar escondê-lo, a idade começa a pesar-lhe. No entanto, Gus recusa afastar-se do que poderá ser o início do final da sua carreira. Ele pode não ter escolha. O responsável dos Atlanta Braves começa a questionar o seu discernimento. A única pessoa que poderá ajudá-lo é a única pessoa a quem Gus nunca pediria ajuda: a sua filha Mickey, sócia de uma poderosa firma de advogados em Atlanta, cuja ambição a levou a chegar à administração da Sociedade. Mickey nunca foi próxima do seu pai, que não estava preparado para ser pai solteiro, depois da morte da sua mulher. Mesmo agora, nos raros momentos em que estão juntos, ele distrai-se facilmente com o que Mickey considera ser o seu primeiro amor: o jogo. Contra a sua vontade e mesmo com as objecções de Gus, Mickey junta-se a ele na sua última viagem à Carolina do Norte, colocando em risco a sua própria carreira para salvar a dele. Forçados a passarem tempo juntos pela primeira vez em anos, cada um faz novas descobertas – revelando verdades guardadas sobre o seu passado e presente que poderão mudar o seu futuro.
Fonte: cinema.sapo.pt
Trouble with the Curve no IMDB.

1 comentário:

Lili C. disse...

Na lista. Depois do teu resumo subiu uns lugares nas prioridades.