quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Date Night


Phil (Steve Carrel) e Claire Foster (Tina Fey) são um casal equilibrado e harmonioso, com dois filhos, que vivem nos subúrbios num bairro da classe média. Uma vez por semana saem para um jantar a dois no Teaneck Tavern na tentativa de a sua vida não cair na rotina, mas ao fazerem-no todas as semanas torna-se isso mesmo numa mera rotina. Quando ficam a saber que os seus melhores amigos se vão divorciar, e que tudo parecia correr bem entre eles, decidem inovar, Claire arranja-se num elegante vestido azul e Phil decide levá-la ao restaurante da moda em Manhattan, mesmo sem reserva. Enquanto esperam por uma mesa impossível, aproveitam a reserva feita em nome do casal Tripplehorn que não apareceu e vêem-se a braços com uma troca de identidades que se transforma numa noite cheia de emoções fortes, numa aventura perigosa perseguidos por polícias corrputos que ameaçam matá-los se eles não lhes devolverem o que (os Tripplehorn) roubaram.
O filme torna-se numa agradável mistura entre comédia e aventura com um leque de actores que faz inveja a muito blockbuster (Ray Liotta, Mark Wahlberg, Taraji P. Henson, Jimmi Simpson, Mark Ruffalo, James Franco, Mila Kunis). A dupla principal de actores, com o seu jeito para a comédia, permitem umas boas gargalhadas grande parte do filme.

Claire Foster: If we are going to pay this much for crab it better sing and dance and introduce us to the Little Mermaid!
Claire e Phil Foster são um casal suburbano que se arrasta no seu dia a dia e casamento. Até as suas "noites de saída" para jantar e cinema, se transformaram numa rotina. A fim de reacender a chama marital, visitam um bistro Nova-iorquino da moda, onde um caso de identidade trocada os precipita pela cidade a velocidades alucinantes, numa aventura sem descanso. Lembrando-os do que os tornava tão especiais juntos, Phil e Claire defrontam um par de polícias corruptos, um mafioso de alto gabarito - e um taxista louco - à medida que a sua saída se transforma numa noite que nunca irão esquecer.
Fonte: cinema.sapo.pt
Date Night no IMDB.

Sem comentários: