sábado, 16 de fevereiro de 2013

The Switch



Kassie (Jennifer Aniston) é uma mulher perto dos quarenta bem sucedida profissionalmente que vê o tempo a apertar e a possibilidade de ter um filho a desvanecer-se, assim sendo toma a decisão de encontrar um dador e recorrer à inseminação artificial.
O melhor amigo de Kassie, Wally (Jason Bateman), o neurótico, não concorda em nada com a decisão dela mas ainda assim decide apoiá-la. Na festa do ritual do dador, Wally bebe uns copos a mais e, sem saber bem o que faz, troca o esperma do dador Roland (Patrick Wilson) pelo seu. Claro que a bebedeira o fez esquecer grande parte da noite e só 7 anos depois, quando Kassie regressa do Minnesota (para onde se mudou quando Sebastian - Thomas Robinson - nasceu) é que ele percebe que a criança é igual a ele, tem os seus tiques e manias, e começa a investigar o que se passou naquela noite.
O filme é levezinho, nenhum actor adulto salta à vista pelo seu desempenho, no entanto, o pequeno actor Thomas Robinson que interpreta o papel de Sebastian está muito bem em todo o filme. Os realizadores do filme deviam ter prestado mais atenção ao escolher uma criança com olhos castanhos quando os pais têm olhos azuis, geneticamente pais com olhos azuis (gene recessivo) não terão um filho com olhos castanhos.
O argumento tem muitos clichés, é daqueles de ver ao domingo à tarde, mas ainda assim é agradável.
Uma mulher solteira à beira dos 40 anos, e sem relação amorosa estável, decide que está na hora de ser mãe. Para isso recorre a inseminação artificial. Alguns anos mais tarde ela reencontra o seu melhor amigo que tem vivido com um segredo. Ele substituiu o esperma do dador pelo seu e é o pai da criança.
Fonte: cinema.sapo.pt
The Switch no IMDB.

Sem comentários: