quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Charlie St. Cloud


Charlie (Zac Efron) e Sam (Charlie Tahan) são irmãos e têm uma cumplicidade enorme. Charlie é um velejador exímio ao ponto de conseguir uma bolsa de vela para estudar na Universidade.
Um acidente trágico ceifa a vida a Sam e Charlie é salvo no último minuto pelo paramédico Florio Ferrente (Ray Liotta). Nos 5 anos seguintes Charlie desistiu dos seus sonhos e começou a trabalhar no cemitério onde o irmão estava sepultado e, em virtude da promessa que fez ao irmão no seu funeral, todos os dias ao pôr do sol se encontra com o seu espírito numa clareira do cemitério. No dia em que reencontra a sua colega de escola, Tess (Amanda Crew), Charlie começa a ficar dividido entre a promessa ao irmão e a promessa de um recomeço na sua vida. O dom de Charlie de falar com o falecido irmão revela-se crucial quando a tempestade apanha Tess no mar sozinha no seu barco.
É um filme bastante emocionante que nos leva a pensar um pouco nos imprevistos que nos surgem e nas partidas que a vida nos prega. O desempenho dos actores, não sendo extraordinário, foi efectivamente bom.
Charlie St. Cloud é adorado pela sua mãe Claire e pelo seu irmão mais novo, Sam, tendo uma bolsa de estudo que o irá levar para longe da sua calma terra, no nordeste do Pacífico. Mas o seu futuro brilhante passa a ser apenas uma miragem quando uma tragédia cai sobre ele e lhe destrói todos os seus sonhos. Depois do inesperado regresso da sua colega do secundário, Tess, Charlie passa a crescer dividido entre o cumprir de uma promessa que fez quatro anos antes e seguir em frente com o seu novo amor. E à medida que encontra coragem para ultrapassar de vez o seu passado, Charlie descobre que a sua alma é aquela que mais merece ser salva.
Fonte: cinema.sapo.pt
Charlie St. Cloud no IMDB.

Sem comentários: