quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Another Happy Day


"Another Happy Day" conta-nos a história de uma família problemática e disfuncional, uma mãe nervosa e ansiosa, Lynn (Ellen Barkin) com três filhos problemáticos, Alice (Kate Bosworth), Elliot (Ezra Miller) e Ben (Daniel Yelsky) que têm de enfrentar os seus problemas familiares durante o casamento do outro filho, Dylan (Michael Nardelli) o mais velho, que foi criado pelo pai Paul (Thomas Haden Church) e pela sua segunda esposa Pattie (Demi Moore). Na reunião familiar que precede o casamento, percebe-se que a maior parte da família despressa Lynn e culpa-a de todos os problemas dos seus filhos, preferindo até o seu ex-marido a ela.
"Another Happy Day" não é uma comédia romântica, é um drama bem construído com algumas boas interpretações e uma história relativamente interessante. Aquele que devia ser o dia de mais feliz daquela família, acaba por ter um conjunto de acontecimentos que marca ainda mais aquela família.
Lynn Hellman é aquele tipo de mãe imprudente que insiste em arrastar os seus filhos perturbados e o irmão mais novo destes de volta a Annapolis, onde terão de enfrentar as já habituais insinuações e ataques dos restantes elementos da família. Lynn, em particular, terá de suportar a sua impenetrável e ultra pragmática mãe; as implacáveis irmãs, com inclinação para a bebida; e de forma mais aguçada e dolorosa, o seu ex-marido e a sua explosiva segunda mulher à medida que estas personagens se cruzam e discutem, abrindo feridas antigas com a mesma veleidade com que pedem para que lhes seja passado o sal na mesa. Ao aprofundar, sem receios, o que no âmago sinifnica ser uma contemporânea família americana de classe média, Levinson mergulha o seu filme com a honestidade ardente da juventude e dirige os seus atores com a confiança e leveza de mão que se espera de um contador de histórias muito mais maduro.
Fonte: cinema.sapo.pt
Another Happy Day no IMDB.

Sem comentários: