segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Django Unchained


Django Unchained passa-se em 1858, dois anos antes da Guerra Civil, onde o escravo Django (Jamie Foxx) é libertado por um caçador de recompensas alemão e ex-dentista, Dr. King Schultz (Christoph Waltz) para o ajudar na procura e identificação de um conjunto de criminosos. Depois do trabalho feito, Schultz percebe que só tem a ganhar se mantiver Django ao seu lado, enquanto equipa, em contrapartida irão juntos salvar Broomhilda (Kerry Washington), esposa de Django, que se encontra na fazenda do presunçoso Calvin Candie (Leonardo Dicaprio) em Candyland.
O filme tem a marca clara de Quentin Tarantino com violência, morte, tiros e aquele sangue jorrado típico dos seus filmes, sendo que o próprio realizar entra no filme como personagem secundária. Os quase monólogos do Dr. King Schultz são brilhantes, repletos de um humor ácido que no meio de tudo ainda nos fazem rir. Samuel L. Jackson também entra no filme apesar de estar irreconhecível, se à primeira vista não percebi que era ele, quando ele falou foi óbvio, interpreta o papel de Stephen, um escravo vilão da inteira confiança de Candie que protege a todo o custo os interesses do patrão. É um filme ao estilo daquilo a que Tarantino já nos habituou e que vale bem a pena.
Passado no sul dos Estados Unidos dois anos antes da Guerra Civil, Django Unchained conta a história de Django, um escravo vendido a um caçador de recompensas alemão para ajudar na captura dos irmãos assassinos Brittle. O seu sucesso leva Schultz a libertar Django, mas os dois homens decidem permanecer juntos. Assim, Schultz persegue os criminosos mais procurados do Sul com Django a seu lado. Apesar de aperfeiçoar as suas capacidades de caça, Django mantém-se focado num objectivo: encontrar e resgatar Broomhilda, a sua mulher que perdeu no comércio de escravos há muitos anos atrás. A procura de Schultz e Django leva-os até Calvin Candie, o proprietário de "Candyland", uma plantação infame onde os escravos são preparados pelo treinador Ace Woody a lutarem entre si por desporto. Ao explorar a plantação sob um falso pretexto Django e Schultz despertam a atenção de Stephen, um escravo da confiança de Candie. Os seus movimentos são seguidos e uma organização traiçoeira acaba por os cercar. Django e Schultz, ao tentarem escapar com Broomhilda, terão que escolher entre a independência e a solidariedade, entre o sacrifício e a sobrevivência...
Fonte: cinema.sapo.pt
Django Unchained no IMDB.

1 comentário:

Lili C. disse...

Sou completamente fã de Tarantino e este filme não me desiludiu! Adorei vários pormenores mas sobretudo a banda sonora! É sempre uma preciosidade. Vou voltar a ver de certeza.