segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Everybody's Fine


"Everybody's Fine" conta a história de Frank (Robert de Niro) viúvo recentemente que vive sozinho na sua terra natal pois os seus quatro filhos vivem em quatro cidades diferentes. Depois de tentar combinar um fim de semana com os filhos em casa, pela primeira vez depois da morte da sua esposa, e de todos telefonarem a desmarcar, Frank decide fazer uma viagem de visita surpresa aos filhos nas cidades onde vivem. Começa por Nova Iorque onde espera ver o filho David mas que não encontra em casa, continua e vai visitar Amy (Kate Beckinsale), depois segue para a cidade de Robert (Sam Rockwell) e por fim acaba em Los Angeles para visitar Rosie (Drew Barrymore). Nesta viagem, Frank percebe que a sua falecida mulher poupou-o a todos os pormenores das vidas dos filhos e eles estão longe de ter a vida perfeita que ele imaginava, enquanto ele trabalhava arduamente para sustentar a família esqueceu-se de acompanhar os filhos, esqueceu-se de comunicar e tenta agora recuperar de certa forma algum tempo perdido. Depois de tanto tempo sem ver o pai cada um deles arranja uma desculpa para que ele não fique mais do que o tepo necessário, o que o magoa, visivelmente.
É uma comédia dramática que retrata a importância da família e os laços invisíveis que unem os seus elementos. Robert de Niro apresenta-se em grande, com um desempenho genial, a alma do filme. É inevitável não pensar que passamos demasiado pouco tempo com a família e com aqueles com quem crescemos, este filme, que leva facilmente às lágrimas, assume aqui um importante papel de consciência.
Remake da comédia dramática "Estão Todos Bem" de Giuseppe Tornatore, segue um viúvo que embarca numa viagem improvisada, para voltar a estar próximo de cada um dos seus filhos, já adultos, apenas para descobrir que as suas vidas estão longe de serem perfeitas.
Fonte: cinema.sapo.pt
Everybody's Fine no IMDB.

Sem comentários: