sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

One Day


Depois de ler o livro, e sabendo que havia um filme baseado no livro, não resisti a vê-lo.
Baseado no Best Seller de David Nicholls, o filme conta a história de Emma Morley (Anne Hathaway)  e Dexter Mayhew (Jim Sturgess) que se conhecem na universidade e passam a última noite, depois da festa de formatura, juntos. A amizade nasce ali e dura a vida inteira. Todos os anos no dia 15 de Julho é-nos contada a vida de Em e Dex durante quase 20 anos.
É inevitável não fazer comparações com o livro, no filme muitas coisas ficam por contar, muitos pormenores do livro são esquecidos ou ignorados. O desempenho dos actores não é nada de extraordinário.
Por muitas comparações que aqui faça, o livro será sempre o livro.
Depois de terem passado, na universidade, o dia da sua formatura juntos – 15 Julho, 1988 – Emma Morley e Dexter Mayhew começam uma amizade que irá durar a vida inteira. Ela é uma rapariga simples cheia de princípios e ambições que sonha transformar o mundo num lugar melhor. Ele é um irresistível playboy que sonha fazer do mundo o seu recreio. Durante as duas décadas que se seguem, momentos chave do seu relacionamento são vividos ao longo de vários dias 15 de Julho das suas vidas. Juntos ou separados, acompanhamos Dex e Em através da sua amizade, discussões, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. Algures ao longo da sua jornada, estas duas pessoas apercebem-se de que desejam e procuram o que afinal de contas esteve sempre ali. Ao ser revelado o verdadeiro significado do dia que passaram juntos em 1988, ambos entendem a natureza do amor e da própria vida.
Fonte: cinema.sapo.pt
One Day no IMDB.

3 comentários:

Ovelha Flor Guerreira disse...

Este sim deve ser giro!

Kelle disse...

Mas o melhor é ler o livro primeiro :)

Lili C. disse...

Concordo! O livro primeiro e o filme (que não é tão bom mas também não desilude depois). O livro é fantástico.