sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Um Casamento no Natal, de James Patterson e Richard DiLallo


Gaby é uma viúva mãe de quatro filhos bem criados: Claire, Emily, Seth e Lizzie. Quando Peter, o seu marido, faleceu de doença prolongada, Gaby sentiu o chão fugir-lhe debaixo dos pés, mas com o tempo a dor atenuou-se e, três anos depois, Gaby decide dar uma oportunidade a si própria e casar-se novamente, mas sem revelar a ninguém com quem será o enlace. Ao longo do livro, Gaby envia vídeos aos seus quatro filhos a falar dos três homens que pediram Gaby em casamento, da sua vida e do seu dia-a-dia e os seus filhos tomam voz e contam também eles o que os atormenta e as suas vitórias. Quando todos se reúnem na quinta para passar o Natal e assistir ao casamento, ninguém imagina quem será o noivo escolhido, nem os próprios pretendentes. Pelo caminho, Gaby, como mãe sempre presente, terá de lidar com divórcios, doenças, droga, curiosidades e sustos.
É uma narrativa breve mas intensa, adequada à época em que estamos. Tem capítulos pequenos mas cheios de emoção, com uma linguagem simples e fluída, com personagens reais com as quais nos identificamos, pois esta família é como qualquer outra, a ter de lidar com os altos e baixos, tristezas e alegrias. É importante notar que o autor eleva aqui as características de uma família unida, sempre presente, corajosa e apoiante.

Uma noiva, três propostas de casamento...
Quem será o escolhido?
 Está tudo a postos para se festejar o Natal, mas este ano o maior motivo de celebração é o casamento de Gaby Summerhill. Desde que o marido morreu três anos antes, os seus quatro filhos seguiram rumos diferentes, consumidos pelos problemas das suas vidas. Mas quando Gaby anuncia que se vai casar – e que a identidade do noivo permanecerá secreta até ao dia do casamento – talvez assim consiga ter finalmente a família reunida. A partir de personagens envolventes e um enredo emotivo, Um Casamento no Natal lança um olhar luminoso sobre as relações familiares e a magia da época natalícia.
Fonte: fnac.pt

Sem comentários: