terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Hope Springs

Kay (Meryl Streep) e Arnold (Tommy Lee Jones) casaram há mais de 30 anos, tiveram dois filhos e seguiram a sua vida nos parâmetros normais. Com o avançar dos anos, o casamento foi perdendo a chama e Kay descobre um terapeuta matrimonial no Maine, Dr. Feld (Steve Carell). Kay junta as suas economias e marca uma viagem para ambos, mas convencer Arnold a ir revela-se uma tarefa muito difícil. O verdadeiro desafio surge já no consultório do Dr. Feld onde tentam colocar de lado as suas desavenças matrimoniais e reacender a chama do casamento.
O filme tem muitas cenas tocantes e momentos divertidos protagonizados por Kay e Arnold. Meryl Streep e Tommy Lee Jones dão vida a estas personagens com muito carisma, ainda que a certa altura pareça que o filme não avança.
Kay e Arnold são um casal dedicado, mas décadas de casamento levaram Kay a desejar apimentar a relação, de forma a chegar mais perto do seu marido. Quando ele descobre a existência de um celebrado especialista de casais (Steve Carell) na pequena cidade de Great Hope Springs, tenta persuadir o seu céptico esposo, um homem habituado às rotinas, a meter-se num avião para uma semana de terapia conjugal. Só convencer o teimoso Arnold a dirigir-se a este retiro já foi um feito difícil de atingir – mas o verdadeiro desafio para ambos será mesmo porem de parte as suas desavenças matrimoniais e tentarem reacender a chama que os levou a apaixonarem-se um pelo outro na primeira vez.
Fonte: cinema.sapo.pt
Hope Springs no IMDB.

Sem comentários: