sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Um Dia, de David Nicholls



Emma e Dexter, vindos de mundos diferentes, passam a última noite enquanto estudantes juntos, a 15 de Julho de 1988. No dia seguinte cada um segue a sua vida, cada um tem os seus planos, sonhos e projectos e não lhes passa pela cabeça que se possam vir a cruzar. Ainda assim, a amizade que ali começaram prolonga-se pela vida fora, uma amizade forte e duradoura mas nem sempre saudável.
Ao longo de quase 20 anos, precisamente no dia 15 de Julho, dia de St. Swithin's, é-nos apresentada a vida de Dex e Em, uns anos mais próxima, outros mais distante, é-nos dado a conhecer o grupo de amigos, o trabalho, as desilusões, os sucessos, a fama, as viagens, a felicidade e a infelicidade, a perda, a paixão, o vício, a frustração, o arrependimento e a amizade.
Emma e Dexter transportam-nos, assim, para uma história de amizade sincera, com os seus altos e baixos, mas uma amizade para a vida.
Este é um livro emocionante, com uma leitura simples e acessível que nos faz pensar e repensar nas escolhas que se fazem ao longo da vida e nas pessoas quem entram na nossa vida.
Podemos viver toda uma vida sem nos apercebermos de que aquilo que procuramos está mesmo à nossa frente.15 de Julho de 1988. Emma e Dexter conhecem-se na noite em que acabam o curso. No dia seguinte, terão de seguir caminhos diferentes. Onde estarão daqui a um ano? E no ano depois desse? E em todos os anos que se seguirão? Vinte anos, duas pessoas, um DIA.
Fonte: fnac.pt

2 comentários:

Maria do Mundo disse...

Vir ao teu blog faz-me sentir uma ignorante! LOLO
~Também não conheço!

Kelle disse...

Oh, não digas disparates!! Este livro é muito giro, de ir às lágrimas nos últimos capítulos...