segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Looper


As viagens no tempo ainda não existem mas na ficção só há o limite da imaginação. Em "Looper" as viagens no tempo são possíveis mas ilegais pois são utilizadas por criminosos que, 30 anos à frente não conseguem fazer desaparecer corpos, então enviam-nos para o presente para serem assassinados pelos loopers. A rotina dos loopers mantém-se até ao dia em que Joe (Joseph Gordon-Levitt) recebe como vítima o seu eu futuro (Bruce Willis), o círculo está a ser fechado, e o Joe de hoje fica sem saber o que fazer pois o Joe do futuro traz um plano consigo que lhe irá certamente complicar a vida.
O filme tem um argumento original, não é mais uma adaptação de um livro. Não é apenas um filme de ficção, há toda uma esperada actividade psicológica e conflitos morais por trás da história.
"Looper" prende do início ao fim, vale mesmo a pena ver.
Quando a máfia quer eliminar alguém, envia o seu alvo para o passado, 30 anos para trás no tempo, onde um "looper" - um assassino contratado, como Joe– está à sua espera para o liquidar. Joe está a fazer fortuna e a vida corre-lhe bem... até ao dia em que a máfia decide "fechar o ciclo", enviando-lhe um novo alvo do futuro: ele próprio.
Fonte: cinema.sapo.pt
Looper no IMDB.

1 comentário:

Rato disse...

Este é fixe! :) Gostei